terça-feira, 4 de outubro de 2011

Enterraram um sapo nas Minas?

Mailson Furtado
Foto: pulpitocristao.com
É de impressionar a crise do futebol mineiro nesse ano de 2011. Falando de início do América-MG, por não ser um time de grande expressão no cenário nacional, chegou ao campeonato como um dos postulantes ao rebaixamento, isso não se pode negar, mas ao se analisar o time, se ver que ele não é tudo isso o que a tabela de fato está apresentando, não é à toa que goleou o Vasco, deu um chocolate de bola no Fluminense e não ganhou do Flamengo por pura falta de sorte, incompetência, ou sei lá o que, pra descrever um gol perdido sem nem uma barreira a frente para marcar, como fez o Camps após driblar Felipe e chutar pra fora.
Falando agora do Galo é impressionante o que esse time anda fazendo, conseguiu ser rebaixado em 2007 e parece que foi o único time grande daqueles que amargaram a Série B por um ano, o que menos aprendeu a lição, ou nem aprendeu, talvez, se comparado a Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Grêmio. O time é tão ruim, ou tem tanta má vontade que nem sendo beneficiado claramente pela arbitragem como foi contra o Ceará no último domingo conseguiu ganhar, e de fato tá pedindo o BIS da Segunda Divisão.
O Cruzeiro então, sem a mínima dúvida é maior surpresa do Campeonato, até mesmo maior que o Vasco, que ninguém esperava que estivesse na ponta, já que foi um time que fez chover na 1ª fase da Libertadores e um jogo de azar foi desclassificado. A raposa ao longo dos últimos tempos foi um dos times mais regulares no campeonato mais importante do país, sempre postulando entre os melhores, como de fato sempre foi. No momento, é triste ver esse time jogar, sem força, sem vontade, sem comando.

O que aconteceu então com o futebol mineiro esse ano?
Alguém responde?
Será que alguma torcida das três pode zuar com a outra?
Eu acho que não...
Enfim parece mesmo uma zica! Será que acaba esse ano?
Se não... até a Segunda Divisão ano que vem caros Coelhos, Galos e Raposas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário